UFI Filters – Rreforça presença nos automóveis Asiáticos

A UFI Filters reforça a posição no setor de veículos asiáticos através da extensão do contrato de fornecimento com o Grupo Renault-Nissan.

Filtro de gasóleo com tecnologia exclusiva DFM para o novo Nissan Qashqai 1.6 dCi.
Cresce a presença de UFI Filters no Primeiro Equipamento para os automóveis asiáticos e no segmento dos SUV compactos.
Volumes de vendas importantes para o sector pós-venda num parque circulante que cresce sem parar.

A UFI Filters, líder mundial em tecnologias de filtração a diesel, aumentou a sua presença no setor OE para carros asiáticos – que agora representam cerca de 25% dos veículos na estrada na Europa – através da extensão do contrato de fornecimento com o Renault Nissan Group. Sob este contrato, a UFI Filters irá fornecer filtros de combustível diesel para o novo Nissan Qashqai, o SUV compacto mais popular nos últimos anos e os oitavo carro mais frequentemente registado na Europa.

Com uma presença no Primeiro Equipamento de 20% no fornecimento de filtros de combustível para os veículos do grupo Franco – Japonês, UFI Filters conta com uma cobertura de mais de 650.000 veículos com os produtos fornecidos a Renault-Nissan, além do Qashqai também nos Nissan Juke, Pulsar, X-Trail e Renault Kadjar, consolidando a parceria com o quarto fabricante de automóveis do mundo.

A tecnologia dos filtros de gasóleo UFI Filters é fornecida para os motores 1.6, em especial, para a nova versão do Nissan Qashqai 1.6 dCi, mas também para o Nissan X-Trail 1.6 dCi, no Renault Kadjar 1.6 dCi, mas também para o Renault Kadjar 1.5 dCi graças ao sistema exclusivo DFM (Deep Filtration Media) que garante uma eficiência de filtração superior a 94,5% para partículas de 4 micras ou mais. Também raças ao DFM os produtos UFI Filters para o Nissan Juke 1.5 dCi e o Nissan Pulsar 1.5 dCi, oferecem uma proteção de mais de 95% até ás 5 µm, em ambos os casos, de acordo com o exigido para a normativa Euro 6.

A filtração diesel para o Grupo Renault-Nissan está garantida pelo elemento DFM, a “fórmula” desenvolvida nos Centros e Inovação de UFI Filters que contém poliamida em forma de fibras, cujo tamanho e orientação varia em função das aplicações. Isto garante um produto á medida, realizado em função das necessidades específicas do fabricante.

Posted in: